Hello, M.! Que bom ver você aqui de novo. Toda a equipe do blog fica feliz de saber que nosso conteúdo é útil! Deus seja louvado por isso! J
Quanto a sua dúvida em relação a seu namoro, quem sabe vale a pena fazer um balanço de outros relacionamentos – especialmente com familiares e amigos. Quando existe um vazio em outras áreas, às vezes a gente acaba colocando mais peso no namoro. Por exemplo, se as coisas não andam muito legais na sua casa, se você está distante da sua família, ou se não tem amigos nesse momento, talvez você esteja buscando no namoro aquilo que deveria ser suprido em outras ligações.
Outra coisa para considerar é o que você espera de um namoro, qual você acha que é o objetivo dele e que rumo esse relacionamento está tomando. Embora o namoro seja um compromisso sério e importante, ele não deve ser o centro de sua vida nesse momento. Às vezes, se a gente diversifica as atividades e os interesses, também tira um pouco desse peso.
Por fim, também pode ser interessante avaliar, em oração, se aquilo que você espera de seu namorado é normal e arrazoado. Nesse caso, talvez ele não esteja tão envolvido no relacionamento quanto deveria. Peça para Deus mostrar claramente quais dessas questões acima estão em jogo. Além disso, continue a conversar com seu namorado sobre esse assunto – não para fazer pressão ou cobrar, mas simplesmente para compartilhar honestamente que essa é uma luta que você está enfrentando. Orem juntos sobre isso, pedindo muita clareza do Senhor. Namoro é pra isso: pra compartilhar dilemas e buscar auxílio divino juntos. Quem sabe vocês podem até definir horários fixos para conversar, que atendam à realidade de vocês dois. Desse modo, as expectativas ficam mais claras.
E, sem dúvida, quanto mais você se aproximar de Deus, mais discernimento você vai ter sobre esse assunto, e mais você vai aprender a confiar na provisão dele para todas as suas carências e vazios. Esse é um processo longo, que dura a vida inteira. Mas Deus vai fazendo mudanças bastante reais e práticas, que se refletem inclusive nessa insatisfação que você expressa.
Aqui vão alguns posts para ajudar você nessa reflexão:
1 – Sobre namoro e o que esperar desse relacionamento:
2 – Como turbinar seu relacionamento com Deus:
Leia os posts com calma e, se quiser, volte para conversarmos mais sobre esse assunto.
E, aguardo as outras dúvidas, kkk.
Até a próxima!
Kisses, Su