Hello, V.! Se você ainda gosta do menino e quer retomar esse relacionamento, eu sou da opinião de que valeria a pena conversar com ele. Claro que, se você tiver essa conversa, precisa estar preparada para receber ouvir um “não”. Pode acontecer. Mas é um risco que, a meu ver, vale a pena você correr em vez de ficar tentando adivinhar o que está acontecendo e tentar ler a mente do menino (coisa impossível, rsrs).
Se vocês ainda são amigos, você pode procurar se aproximar mais dele aos poucos e ver como ele reage. Se ele aceitar essa aproximação numa boa, seja bem honesta e pergunte se existe a chance de vocês voltarem. Se possível, conversem também sobre o que deu errado da primeira vez e como vocês podem evitar que aconteça novamente.
Mais importante de tudo: antes de tomar qualquer decisão, converse muuuuito com Deus. Peça para ele lhe dar bastante sabedoria e orientação clara. Quando oramos com sinceridade, Deus ouve e atende – no tempo e do jeito dele, um passo de cada vez. Confie que ele vai lhe mostrar o melhor caminho!
E, se quiser, depois conte o desfecho dessa história 🙂
Kisses,
Su