Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida A., por que você se sente culpada, amiga? Você não controla os sentimentos do menino por você. Claro que seria importante você deixar bem claro para ele que não vai rolar nada além de amizade. Você já teve essa conversa com ele? Se não teve, fale logo – com muito jeito e muita calma, mas seja honesta e não dê falsas esperanças!

E, quanto a essa “amiga”, também seria bom ter uma conversa com ela e dizer que essas atitudes dela estão magoando você. Diga que você gostaria de ter um relacionamento melhor, em que vocês duas respeitam uma à outra e querem o bem uma da outra. Não passe sermão e não entre em detalhes sobre o menino em questão, o namorado dela, etc. Apenas focalize o relacionamento de vocês duas. Peça para Deus lhe dar as palavras certas para falar com ela.

E, se a menina não mudar de atitude, afaste-se dela o máximo possível, pelo menos por um tempo, até as coisas se acalmarem. Se, mesmo assim ela continuar a perturbar você, conte para seus pais ou outra pessoa adulta de sua confiança o que está acontecendo. Pode ser que um adulto precise ter uma conversa com ela.

Continue a apresentar essa situação para Deus e não desista de orar por essa menina, por mais difícil que ela seja. A gente não sabe os planos que Deus tem para ela, mas ele pode lhe dar forças e capacidade para ser um testemunho na vida dela por meio de suas atitudes.

E, se quiser, depois apareça para contar como as coisas se encaminharam!

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.