Saudades da escola

Hora do intervalo, brincadeiras, educação física, dia de passeio, professores, amigos… Já parou para pensar em quanta falta a escola faz? Sim, antes desse tempo de quarentena, dava aquela preguicinha de acordar cedo para mais um dia de aulas, mas, com o passar do isolamento social, talvez tenha começado a bater aquela saudade do contato com os amigos, professores e até com aquela inspetora brava que coloca ordem em tudo. Não pense que só os alunos sentem falta da escola, os professores também estão com muitas saudades (Talvez, até aquele mais carrancudo! Rs)

Bora sacudir o desânimo e dar a volta por cima?

Toda mudança traz consigo oportunidades! Aproveite este tempo de aulas on-line para ser uma boa aluna e excelente colega. Como garota de fé, dê uma força aos seus amigos e brilhe a luz de Cristo ao interagir virtualmente com eles! Como? Aí vão algumas dicas:

  • Participe das aulas com entusiasmo;
  • Respeite os professores e colegas;
  • Estude com responsabilidade;
  • Fale palavras boas, positivas e edificantes;
  • Ajude, mesmo virtualmente, quem está tendo dificuldades;
  • Seja uma referência de aluna responsável, alguém em quem seus amigos possam se espelhar e confiar;
  • Seja pontual;
  • Sempre que possível, compartilhe aquilo em que acredita, sempre de forma respeitosa;
  • Reflita o amor de Deus em suas atitudes! 

Mas, e a saudade?

Esse sentimento que incomoda lá no fundo do coração tem um motivo. A saudade reflete a falta de alguma coisa boa que está lá: sejam amizades, bons momentos, um tempo gostoso entre amigos. Sem ela não haveria a emoção do reencontro! A saudade nos aquece e nos lembra de que temos um coração humano, que tem carinho por aquilo que nos marcou positivamente.

Se bater a saudade, converse com alguém, chame seus amigos para um bate-papo virtual, distraia-se e conte sempre com a ajuda de Deus.

E o que mais?

Leia com atenção estas palavras de esperança: a quarentena certamente vai passar, ainda que pareça demorar um pouco, e, ao olhar para trás, todos poderemos nos recordar do esforço que fizemos para sairmos vitoriosos dessa situação. Não se esqueça: apegue-se a Deus. Ore e conte para ele tudo o que aperta o seu coração.

Você também vai gostar de ler!

Amigos e mais uma porção de coisas

Mais pertinho de Deus

Fabrícia Oliveira

Minha primeira formação é Publicidade e Propaganda, fiz seminário bíblico e atuei como team leader (In Ministry Training – IMT Brasil). Sou casada com Cleiton Oliveira, meu grande amor. Gosto de muitas coisas: viajar, praticar esportes (corrida e artes marciais), cozinhar, pintar ou desenhar, customizar qualquer coisa, ler e visitar lugares da cidade de São Paulo.