Hello, S.! Quanto à Joyce Meyer, é importante você ver de quando são as mensagens. Até 2019, ela enfatizava bastante essa parte de sucesso, vitória, saúde, prosperidade. Depois disso, ela mesma reconheceu que estava se afastando da Bíblia e começou a mudar um pouco a abordagem. Na resposta anterior, não disse que ela não é cristã (não podemos julgar ninguém a esse respeito), nem disse que tudo o que ela fala é problemático. Pelo contrário, existem algumas coisas boas que você pode aproveitar. Apenas alertei você para a possibilidade de que algumas coisas das mensagens não correspondam a ensinamentos bíblicos.
Agora, quanto ao Joseph Prince, aí é bem mais complicado, pois várias coisas que ele ensina não correspondem ao que a Bíblia diz. Para entender melhor, veja aqui: https://www.gospelprime.com.br/heresias-joseph-prince-destinados-a-reinar/
Aproveite para assistir a este vídeo curtinho que explica de forma resumida os problemas dessa linha teológica: https://www.youtube.com/watch?v=pFwrN-xZaSc&ab_channel=LuzparaoCaminho
E, se quiser se aprofundar mais nesse estudo, veja este excelente post:
Fique muito atenta para pregações que falam com frequência de sucesso, vitória, declarar isto ou aquilo, apropriar-se disto ou daquilo, que dizem que não precisamos confessar pecados, que temos direito a ser ricos, ter saúde, ser vencedores neste mundo, esperar milagres e coisas grandiosas. Como você vai ver no vídeo indicado acima, não é isso que a Bíblia ensina. O centro da vida cristã é intimidade com Deus, serviço a ele e a outros, ajudar os pobres, fortalecer nossos irmãos em Cristo e nos alegrar naquilo que temos hoje, como presentes de Deus.
E, para ser criteriosa e seletiva você precisa estudar a Bíblia diariamente, com ajuda do Espírito Santo e, na medida do possível, com o auxílio de comentários bíblicos e boas Bíblias de estudo. Participe de aulas de escola dominical que estudam livros da Bíblia. Participe de estudos bíblicos. Peça recursos de estudo para os líderes de sua igreja. Se sua igreja valoriza a exposição e o estudo da Palavra, seus líderes poderão lhe fornecer bons materiais. E, se sua igreja não prioriza o aprofundamento nas Escrituras, talvez seja o caso de complementar isso participando de grupos de estudos em outra igreja.
Por fim, gaste mais tempo a sós com Deus e a Palavra do que você gasta ouvindo pregações online. Não estou dizendo que não devemos ouvir pregações de outros. Eu mesma ouço e sei que Deus nos ensina e ministra a nós dessa forma – o que é motivo de muita gratidão! Mas, essa não deve ser nossa primeira fonte de alimento espiritual. Precisamos de tempo a sós com Deus, para ser ensinadas por ele. O Deus Todo-Poderoso que criou tudo o que existe escreveu sua Palavra para se revelar a nós, para nos instruir, nos confortar, nos fortalecer. Isso é maravilhoso demais! E é nesses momentos de interação pessoal com Deus que vamos aprendendo a distinguir o que vem dele e o que é apenas discurso humano. É um processo que requer dedicação e que vai durar a vida toda, mas temos o auxílio do Espírito, que nos anima e nos fortalece. Pense nisso!
Até a próxima!
Kisses,
Su