Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, E.! Sinto muito que esses pensamentos tenham voltado a incomodar você, amiga. É importante entender que ideias obsessivas desse tipo às vezes levam tempo para sumir completamente. Isso significa que você precisa ter calma, paciência consigo mesma e persistência em aplicar aquelas dicas que eu lhe passei na resposta anterior, lembra?

Lembre-se de que não é uma questão de brigar com esse pensamento, mas de ir colocando outros pensamentos no lugar dele e ocupar sua mente com outras coisas.

Por exemplo, se olhar no espelho está sendo incômodo no momento, não faça isso. Evite ficar “estudando” a aparência do seu corpo, pois isso só fortalecerá o pensamento intrometido. Dedique-se a outras atividades (ajude a limpar a casa, estude, converse com familiares e amigos, etc.), que ajudarão você a mudar de foco.

Além disso, assim que possível, recomendo que você marque uma consulta com um(a) médico(a) clínico(a) geral para ver essa dor de cabeça. Eu sei que está meio complicado de se consultar com médicos no momento, mas é importante você investigar essa dor assim que puder, ok?

E, se esse pensamento continuar incomodando, pode ser boa ideia procurar um profissional na área de psicologia para entender a causa dessa ideia fixa e, com isso, encontrar o caminho para se livrar dela.

Não desista, amiga! Com o tempo, essa crise vai passar. E, como sempre, fique à vontade para passar aqui sempre que quiser. Estamos à disposição!

Kisses,

Su