Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, A.! De fato, às vezes a gente se vê numas situações super complicadas, não é mesmo? Mas, que bom que Deus está bem perto, disposto a nos dar a sabedoria e a orientação de que precisamos!

Em minha opinião, se sua consciência está incomodando a respeito do modo como você falou como menino, é o caso de você pedir perdão para Deus a esse respeito. Você pode até enviar uma mensagem para o menino (não vejo razão para você conversar pessoalmente com ele nesse momento) e pedir perdão para ele pelaforma como você falou. Deixe beeeeem claro, porém, que você não vai namorá-lo, não importa o que ele pense. Você também pode dizer que, se ele gosta de você e respeita você, não vai ficar insistindo. Claro que é gostoso saber que alguém está a fim de nós, mas também é importante respeitar a si mesma e impor respeito.

Pelo jeito, esse menino ainda precisa crescer e amadurecer antes de pensar em um relacionamento sério (o fato de ele ter ficado com tantas meninas é sinal claro de que ele ainda não está pronto para um bom namoro, daqueles que alegram o coração de Deus e o nosso coração também!).

Nesse momento, como as coisas estão meio confusas na cabeça dele, acho melhor nem tentar se aproximar como amiga, pois ele pode achar que você está querendo algo mais. Mesmo que seja difícil, procure distanciar-se dele por um tempo. E não se preocupe com a vida espiritual dele, pois disso Deus está cuidando. Se o menino realmente está interessado em andar com Cristo, ele pode fazer isso em outra igreja (não na sua, rs). E, se ele realmente quer ser cristão, não pode fazer isso só para ficar com você.

Por fim, se ele continuar a insistir e você notar que ele não leva a sério o seu ‘não’, diga que, se ele não parar, você vai conversar com seus pais e pedir falarem com ele. E cumpra essa ameaça se necessário. Alguns meninos gostam de correr atrás de meninas “difíceis” não porque gostam delas de verdade (se ele gostasse de você de verdade ele respeitaria seu ‘não’), mas porque querem mostrar que as conquistaram.

Portanto, peça bastante sabedoria e clareza de Deus, seja firme em sua posição e, se necessário, converse com seus pais.

E, se quiser continuar a conversa ou tiver qualquer outra dúvida, é só aparecer por aqui!

Kisses,
Su