Puxa, C., que situação mais difícil, amiga! Imagino o quanto você esteja sofrendo. Em minha opinião, se você não está 100% certa do relacionamento, faz bem em se afastar, pelo menos por um tempo. Aproveite essa “pausa” para continuar conversando muito com Deus, pedindo que ele acalme seu coração e lhe dê bastante clareza.
Pelo que você relatou, seu namorado também está confuso e precisando de orientação do Senhor. Portanto, quando vocês voltarem a conversar, proponha para ele de vocês ficarem separados um tempo (defina um período, tipo dois ou três meses) para vocês se dedicarem totalmente a buscar a vontade de Deus. Marquem uma data para conversar novamente no fim desse período, e evitem falar um com o outro durante esse tempo. A ideia não é terminar o namoro ou simplesmente “dar um tempo”. A ideia é estabelecer um período específico para vocês dois, separadamente, entenderem o que Deus quer.
Eu sei que estou sugerindo algo bem difícil, mas quando as coisas começam a se enrolar dessa forma, muitas vezes ajuda distanciar-se da pessoa e da situação toda para ouvir com mais calma e clareza o que Deus tem a dizer. Esse tempo também pode revelar exatamente o que está no coração de cada um e, caso vocês resolvam continuar juntos, quais são algumas coisas que precisam mudar.
Continue a pedir sabedoria divina, faça essa proposta para ele e veja o que acontece. Um rapaz comprometido, que está verdadeiramente interessado em passar o resto da vida com você, não vai abandoná-la durante uma pausa de dois ou três meses. Aliás, se esse for o plano de Deus, o tempo de distanciamento pode acabar fortalecendo o compromisso de vocês antes de darem o próximo passo no relacionamento.
Por mais enrolada e difícil que esteja a situação nesse momento, confie que Deus tem uma saída. Ele já escreveu toda a sua história e quer lhe mostrar o próximo passo – no tempo e do jeito dele!
E quando quiser continuar a conversa, é só escrever novamente!
Kisses,
Su