Pergunta:

Oi Su! Obrigada pela resposta! Vou pensar com calma sobre as opções que sugeriu, mas eu gostaria de desabafar sobre a parte sobre Deus e tals…. E sinto em dizer que não fui completamente honesta. Bom, eu não quero revelar o que tenho feito de errado, eu sei que é sempre melhor se abrir mas eu realmente tenho muita vergonha disso e prefiro não citar. Como não existe pecadinho e pecadão, imagine que foi algo bem ruim. Já faz mais ou menos um ano e poucos que faço isso. Tento me livrar disso, mas a tentação as vezes me vence, e eu acabo geralmente cedendo por um longo periodo. Eu nunca tive coragem de compartilhar isso com ninguém, me sinto suja, sabe…? Sei lá, o líder dos jovens da minha igreja vive nos encorajando a conversar com ele sobre qualquer coisa, meus pais estão sempre aqui comigo, mas eu simplesmente não consigo contar isso pra ninguém. Devo dizer que apenas estar digitando isso já é um desencargo enorme na minha consciência e um peso foi tirado do meu coração. É realmente humilhante que eu só consiga dizer isso no anonimato. Sempre que uma “temporada desse pecado” volta, me sinto indigna de conversar com ele e geralmente isso me afasta dEle por um tempo. Recentemente eu passei por isso novamente e Deus me lembrou da atitude de Adão e Eva após comerem do fruto proibido. No fundo no fundo sempre que pecamos nossa primeira reação é se esconder dEle. Ainda não voltei totalmente e sinceramente, me sinto muito cara de pau toda vez que clamo ou adoro, por isso ainda não me sinto a vontade em perguntar aquilo que Deus acha sobre meu livro. Às vezes, tenho pesadelos a noite, que mostram meus pais descobrindo e ficando decepcionados comigo, meus amigos com vergonha de falar comigo e no fim eu não tenho mais ninguém. Nesses momentos, eu me sinto tão só, pois não posso contar aos meus pais a verdadeira razão dos meus pesadelos e não me sinto bem em falar com Ele… Eu realmente não esperava começar a chorar enquanto escrevia isso, acho que só prova o quanto isso me machuca. Bom, vou enxugar minhas lágrimas antes que vejam. Obrigada Su, por ler até aqui. Ass. G

Resposta da Sú:

Hello, G.! Obrigada por dividir um pouco do que está em sua mente e seu coração. Eu sei que existem algumas questões que são bem dolorosas de expressar, mesmo por escrito e de forma anônima.

Para começo de conversa, é bom lembrar que assim como não existem pecados de tamanhos diferentes, também não existem pecados mais “sujos” ou mais “vergonhosos”. Para nós que recebemos a salvação em Cristo, todos os pecados foram totalmente apagados, não importa quantas vezes os tenhamos repetido. Todos foram cobertos com a justiça de Cristo. Quando Deus olha para você, ele não vê pecados recorrentes. Ele vê uma filha completamente amada, aceita e acolhida por ele. Não acredite nas mentiras do Inimigo, que fazem você se sentir indigna ou impura e que têm como propósito afastar você de Deus. Quanto maior for a luta com o pecado, mais precisamos nos agarrar a Deus, sabendo que ele nos abraça com misericórdia, compaixão, graça e bondade sempre. Leia Hebreus 4.13-16, onde diz que é nos momentos de pecado que mais devemos nos aproximar do trono da graça de Deus para receber misericórdia!

As pessoas costumam dizer que o pecado nos afasta de Deus, mas não bem assim. Uma vez que somos salvas, NADA pode nos separar do amor dele. Se você ainda não acredita nisso 100%, veja o que a Bíblia declara em Romanos 8.31-39. Leia essa passagem com muita calma, deixando que o Espírito Santo a aplique a sua vida. Releia sempre que vier essa vontade de se esconder de Deus.

Para se aprofundar nessa questão e entender melhor por que não existe motivo para vergonha ou medo, veja este post:

https://depapocomasu.blog.br/deus/2018/11/pecar-repetidamente-x-viver-em-pecado/

Não sei qual é o pecado específico que tem lhe causado essa angústia, mas recomendo este post que fala de um pecado que também traz esses pensamentos que você descreve:

https://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/02/como-me-livrar-do-vicio-da-masturbacao/

E lembre-se de que você não está sozinha em sua jornada. Deus é o maior interessado em ajudá-la a apegar-se sempre a ele e pode lhe mostrar alguém de confiança aí perto de você para caminhar ao seu lado.

Além disso, sempre que quiser desabafar ou trocar uma ideia, estamos à disposição!

Até a próxima 🙂

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.