Hello, M.! Entendo o que você diz, mas acho que você precisa repensar um pouco esse jeito de se relacionar com Deus. O que você está querendo é tipo fazer uma troca: “Olha Deus, eu vou fazer tudo direitinho, e aí o Senhor vai me dar o que eu quero, ok?”. Não é assim que funciona, amiga.
Você tem total liberdade de apresentar seus pedidos e desejos para Deus. Ele nos conhece perfeitamente e sabe tudo o que pensamos, mas ele gosta de nos ouvir expressar o que está em nosso coração.
É bom lembrar, porém, de alguns fatos básicos da nossa realidade. Quando Jesus morreu por nós na cruz, nós éramos escravas do pecado e da morte. Jesus nos “comprou” com o sangue dele para nos libertar e nos dar vida.
Porque eu estou dizendo isso tudo? Porque significa que nós pertencemos a Deus. Portanto, quem manda em nossa vida é ele. E, como ele sabe todas as coisas, ele também sabe o que é melhor para nós. Ele decide como nos presentear – não apenas com base em nossas vontades e desejos, mas de acordo com o que ele sabe que vai ser bom para nós. Deus ama você imensamente, e você pode ter certeza de que ele não vai reter de você nada que seja verdadeiramente bom para sua vida. Se aquilo que você está pedindo vai ser bom para você, pode ter certeza de que Deus vai dar. Você não precisa negociar com ele.
E, se ele não der o que você está pedindo, significa que ele tem uma ideia melhor.
Peça para Deus lhe dar confiança no amor, na bondade, no cuidado dele por você. Isso a ajudará a orar como Jesus orava: “Não seja feita a minha vontade, mas a tua [de Deus]” (Lucas 22.42).
Por fim, sobre escutar músicas não cristãs, recomendo que você leia este post que explica direitinho essa questão: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/e-pecado-ouvir-musica-que-nao-e-gospel/
Leia com atenção, pois ajudará você a selecionar boas músicas, quer seja evangélicas ou “do mundo”.
Até a próxima!
Kisses,
Su