Hello, L.! Essas idas e vindas de relacionamento são sempre complicadas, não é mesmo? Em minha opinião, um bom começo seria você conversar com ele e pedir perdão por tê-lo machucado, mesmo que não tenha sido de propósito (caso você ainda não tenha pedido perdão). Se ele não quiser conversar com você, escreva uma carta. Reconheça seu erro diga que você valoriza o relacionamento de vocês e que gostaria de desenvolver essa amizade novamente. Nem sempre é apenas uma questão de orgulho. Ele pode ter outros motivos para não querer se reaproximar. O ideal, portanto, é que vocês consigam dialogar de modo aberto e sincero, para esclarecer o que acontece.
Agora, lembre-se de que a gente não pode forçar nada. Se ele não quiser conversa, é um direito dele. Eu sei que é difícil aceitar isso, mas, nesse caso, é importante não ficar criando expectativas e alimentando esperanças falsas. Converse com Deus, peça ajuda dele e tome medidas para começar a se desligar desse garoto. Isso evitará sofrimentos desnecessários para você. Para mais sobre essa questão, veja os dois posts abaixo:
Continue a orar e pedir sabedoria, clareza e direção de Deus. Lembre-se de que Deus é o maior interessado em mostrar o que ele planejou para sua vida, um passo de cada vez. E confie que Deus tem bons planos para você, melhores do que qualquer coisa que você poderia sonhar. Descanse na certeza de da bondade, do amor e da graça dele.
E, se quiser conversar mais, é só escrever novamente. Estamos à disposição!
Kisses,
Su