Hello, S.! Com certeza é muuuuito difícil recuperar a confiança, mas não é impossível. Para começar, vocês dois precisam conversar bastante, de forma bem aberta e sincera. Não adianta só varrer as coisas para debaixo do tapete e começar de novo. Precisa tratar daquilo que causou essa infidelidade dele. E ele precisa dar sinais de que está fazendo mudanças para que não aconteça de novo.
Meu conselho é que vocês procurem um psicólogo, terapeuta, conselheiro, enfim, alguém que possa ajudar vocês dois nesse período difícil de reconstrução do relacionamento. Se seu marido realmente quer manter esse casamento, ele vai concordar em buscar ajuda externa.
Além disso, como lhe falei, é essencial ter boa comunicação. Conte para ele das suas inseguranças e medos. Conversem sobre o que pode ser feito para reduzir isso. Por exemplo, se ele “some” por várias horas sem motivo, é natural você desconfiar. Ele precisa mudar de atitude nesse aspecto. E assim por diante.
E, mais importante de tudo, amiga, converse muito com Deus. Abra seu coração para ele, peça ajuda dele a cada momento e busque a direção dele para sua vida e seu casamento. Deus tem profundo interesse por nós e por nossos relacionamentos e tem grande poder para nos ajudar até nessas situações tão complicadas. Se você ainda não tem o costume de falar pessoalmente com Deus, veja este post:
E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui. Estamos à disposição!
Kisses,
Su