Querida I., posso lhe dizer com certeza absoluta, sem conhecê-la, que você não é feia, nem burra, nem um fardo para outros. Isso porque eu sei que Deus criou você com imenso amor e carinho, com uma beleza só sua e com propósitos para a vida que ele lhe deu aqui.
Quer entender melhor, leia estes posts que falam exatamente sobre essas questões. São vários textos, mas acredito que eles podem ajudá-la a se enxergar de forma diferente:
https://depapocomasu.blog.br/mix/2018/02/diga-nao-a-comparacao/
http://depapocomasu.blog.br/corpo/2018/04/onde-mora-sua-beleza/
https://depapocomasu.blog.br/deus/2018/02/tres-coisas-para-voce-pensar-hoje/
http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/
Além do que você vai ler nos textos acima, muitas vezes é de grande ajuda investigar de onde vêm esses sentimentos estranhos. Meu conselho é que você procure atendimento psicológico para isso. Se você não quiser ou não puder arcar com os custos de um psicólogo, procura nas faculdades de sua cidade que tenham curso de psicologia. Elas geralmente têm atendimento gratuito ou com valor bem reduzido.
Deus ama você imensamente, é quer lhe mostrar pessoas que poderão ajudá-la a se enxergar do jeito maravilhoso que ele vê você! Confie nisso, busque essa ajuda e saiba que sua situação pode mudar.
E, sempre que quiser, amiga, passe aqui para conversarmos. Estamos à disposição!
Kisses,
Su