Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, R.! Estamos aqui pra isso! 🙂 Que Deus continue a lhe dar a medida necessária de graça a cada dia para ter paz em seu coração e confiar na aceitação e na bondade dele.

Quanto ao livro da Bíblia, quero sugerir para você o Evangelho de Lucas. Ao ler os relatos sobre Jesus, você descobre quem Deus realmente é, quais são as coisas importantes para ele e quão imenso é o amor dele por nós. Além disso, gosto de Lucas porque ele mostra Jesus interagindo com várias mulheres, o que nos ajuda a entender como Deus nos enxerga. Que tal?

Em relação a perdoar, lembre-se de que perdão é uma decisão (e não um sentimento). Se você tomou a decisão de perdoar a pessoa, precisa viver em função dessa decisão. Ou seja, sempre que voltarem pensamentos e sentimentos negativos, ore: “Senhor, eu perdoei essa pessoa. Ela não deve nada para mim. Ajude-me a agir e pensar de acordo com isso”. E, então, procure dirigir seus pensamentos para outras coisas. Peça ajuda de Deus para não ficar remoendo o que a pessoa fez. Evite falar mal dessa pessoa para outros e reafirme sua decisão sempre que precisar. Talvez seja algo que você tenha de fazer por muitos meses, ou até anos. Lembrar-se ocasionalmente das coisas que a pessoa fez e ficar triste não é sinal de que você não perdoou, é apenas indicação que você precisa lembrar a si mesma de que decidiu perdoar. Se tiver interesse, recomendo este livro bem legal sobre perdão: https://www.mundocristao.com.br/perdao-total/p

E, por fim, gostaria de incentivá-la a não ficar repisando a ideia de que atração pelo mesmo sexo é “uma abominação” para Deus. As mesmas passagens que falam sobre pessoas que se entregam à homossexualidade como estilo de vida também falam de pessoas que mentem, fazem fofoca, enganam outros, e mais uma porção de coisas. Peço a Deus que a ajude a entender que a propensão homossexual não é um “pecado à parte”. Isso a ajudará a perceber que você é como todos os cristãos: tem desejos que não se alinham com o ideal de Deus, tem lutas, mas é incondicionalmente amada e aceita!
Até a próxima!

 

Kisses,

Su