Hello, G.! É legal que você esteja interessada em um menino que, de acordo com sua descrição, leva Deus a sério, é estudioso, trabalhador e íntegro. Nada de errado em você ter esse sentimento. A questão, amiga, não é a idade dele, mas a sua idade. Mesmo que você seja a garota mais madura do universo, com 13 anos você ainda não está preparada para o relacionamento de compromisso suuuuper sério que é o namoro. Eu sei que um monte de meninas de 13, 12 e até menos “namoram”, mas você já notou como são relacionamentos complicados, cheios de desencontros, de brigas, de choradeira, de finais dramáticos, etc.? Tudo isso acontece porque a gente apressa as coisas e acaba se magoando e também magoando outras pessoas.
Para entender por que ainda não é hora, leia este post sobre o que é um namoro de verdade:
http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/
Você vai perceber que, antes de chegar a esse nível de responsabilidade, seu coração e sua mente precisam de tempo para se desenvolver, para aprender a se relacionar dentro de boas amizades. Portanto, vá com muita calma, e não alimente os sentimentos que surgiram por esse garoto. Você não precisa “brigar” com esses sentimentos, mas também não precisa cultivá-los. Veja dicas para isso aqui:
http://depapocomasu.blog.br/faqs/2018/02/gosto-de-um-menino-mas-ele-nao-gosta-de-mim-o-que-fazer/
(eu sei que não é exatamente seu caso, mas as dicas se aplicam mesmo assim).
E converse muito com Deus. Conte para ele o que está no seu coração e peça ajuda dele para fazer as coisas sem atropelos, no tempo certo. Deus entende você melhor do que você mesma, ama você de paixão e quer ajudá-la em todas as suas questões. Se você ainda tem não o costume de falar com Deus, veja como neste post: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/
E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui. Estamos à disposição!
Kisses,
Su