Hello, R.! Bem-vinda de volta 🙂
Estava pensando na situação que você apresentou e acho importante você entender duas coisas:
1 – Nem sempre é sábio ou prudente – ou seja, nem sempre é boa ideia – falar pessoalmente com alguém para pedir perdão. Tendo em vista o seu histórico de relacionamento com essa menina e o novo momento de vida em que você está, meu conselho é que você mande uma mensagem curta ou escreva uma pequena carta para ela dizendo que se arrepende de ter agido dessa forma. Ponto final. Não fale do relacionamento do passado, nem daquilo que ela fez ou deixou de fazer, nem entre em detalhes. Apenas peça perdão por ter se vingado e encerre o assunto. Pelo que você conta, você já colocou essa questão em ordem diante de Deus. E, como você mesma comentou, se for encontrar com a menina, pode dar confusão. Esse é um caso, portanto, em que é válido pedir perdão à distância (por escrito). Repito: escreva uma mensagem curta, simples e objetiva, sem falar de sentimentos, sem trazer de volta coisas do passado.
2 – Nossa caminhada com Deus é um relacionamento. Não é uma coisa mecânica, tipo “Se eu não fizer X, Deus não vai fazer Y”. Precisamos tomar cuidado para não imaginar que Deus só vai nos ouvir se estivermos fazendo tudo 100% certinho. Não é assim que funciona. Claro que nosso grande objetivo deve ser andar cada vez mais perto de Deus e alegrar o coração dele. Mas, só porque talvez alguma coisa não esteja perfeita em sua vida (nunca vamos ser perfeitos aqui na terra!), isso não quer dizer que Deus vai deixar de ouvir você, de atender a suas orações, de ajudá-la em todas as coisas. Pelo contrário: precisamos expressar para Deus nossas fraquezas e dificuldades para que ele nos ajude a continuar andando no caminho certo.
Ore por si mesma, ore pelos outros que estão precisando, continue a buscar auxílio de Deus sempre. Ele ouve e atende do jeito e no tempo dele!
Até a próxima, amiga!
Kisses,
Su