Hello, N.! Se eu lhe contar um segredo, você promete não espalhar? Eu também tinha vergonha nas aulas de educação física e, muitas vezes, as pessoas riam de mim, pois eu não me saía bem em alguns esportes.
Tem algumas coisas importantes para você pensar que talvez possam ajudar:
1 – Ninguém tem obrigação de ter habilidade em tudo. Por acaso as pessoas que riem de você nos esportes são todas alunas nota 10 em matemática, física, química, biologia, etc.? Por acaso elas sabem tocar violino, piano, pilotar um avião, falar 6 idiomas e correr uma maratona? Cada pessoa tem algumas áreas de mais aptidão e outras de menos aptidão. Isso não torna ninguém superior ou inferior. Você pode treinar e melhorar em algumas áreas, mas sempre vai ter maior facilidade para um grupo específico de coisas. Lembre-se, portanto, de que não tem nada de errado com você. O problema está com quem não entende essa realidade básica.
2 – Entenda que você tem valor e merece respeito – e não fique se comparando com outros. As comparações só nos deixam mais “travadas” e pioram as coisas. Veja este post sobre isso:
http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/02/diga-nao-a-comparacao/
3 – Se você está tendo dificuldade com determinado esporte ou atividade, converse à parte com o(a) professor(a) e diga que você gostaria de receber ajuda e treinar mais para se sentir mais confiante. Mesmo que esportes não sejam seu ponto forte, a prática pode torná-la mais segura.
4 – Se essas gozações estão estressando você e causando angústia, existem algumas providências bem práticas que podem ser tomadas. Veja sugestões aqui: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/dez-dicas-para-lidar-com-o-bullying/
Converse com Deus sobre esse assunto. Conte para ele como você está se sentindo e peça para ele ajudá-la a se enxergar de forma diferente e, se necessário, tomar algumas das providências sugeridas acima. Ele se importa um monte com o que acontece com você e quer ajudá-la nessa situação. Confie nisso! Se você ainda não tem o hábito de conversar de um jeito bem pessoal com Deus, veja este post:
http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su