Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, A.! Também amo escrever, amiga 🙂 Então pode ser que esta resposta seja um pouco grande, kkk.

De fato, essa história de ficar ou não ficar é sempre uma dúvida cruel, não é mesmo? Agora, para resolver qualquer dilema da vida, um ótimo começo é perguntar: “O que Deus pensa disso?”. Não estamos falando só de ser pecado ou não, mas do que é o ideal de Deus para nós, do que ele planejou de melhor para nós.

Para entender o princípio por trás da ideia de ficar, precisamos lembrar que Deus nos criou com um corpo e um conteúdo dentro desse corpo. Não são dois departamentos separados, mas sim, um “pacote” só e lindo demais! Enquanto conversamos com alguém, mostramos nosso conteúdo interior não apenas com palavras, mas também com olhares, expressões do rosto, gestos e posturas. Quanto mais próximo o relacionamento e maior e mais profundo o compromisso em todas as áreas, mais liberdade Deus nos dá de deixar o corpo falar.

Quando a gente fica com alguém, o corpo entra em cena sem muito conteúdo. É um “pacote” incompleto e menos lindo.

Pense comigo: Comer um biscoito água e sal é bom? Pode até ser… Agora imagine comer um bolo de chocolate com muita cobertura! Dar a volta na praça é divertido? Talvez… Agora imagine dar a volta ao mundo!

Ficar com um garoto pode ser supergostoso, mas é igual se contentar com o biscoito água e sal e a volta na praça. Usar seu corpo para expressar carinho dentro de um relacionamento sério de amizade e compromisso que dura mais do que algumas horas ou dias, é escolher o bolo e a volta ao mundo. Deus se agrada de monte com essa escolha!

A questão, portanto, não é apenas de sexo antes do casamento, mas de intimidade proporcional ao compromisso. Se você tem amizade com alguém, mesmo que por um bom tempo, não é compromisso suficiente para justificar a intimidade física de um longo beijo, por exemplo.

Se você já ficou com alguém, não entre em pânico. Converse com Deus, peça para ele te ajudar a escolher o melhor daqui para frente. Ele também gosta de escrever (rsrs) e já escreveu todo o enredo de sua vida – e eu lhe garanto que é uma história incrível – peça para ele mostrar a próxima página, um passo de cada vez!

Kisses,
Su