Hello, A.! bem-vinda de volta 🙂
Você e seu namorado estão em uma situação que é um teste de confiança em Deus e nos bons planos dele para a vida de vocês. Para fazer as coisas do jeito de Deus, um jeito que envolva não mentir, não omitir, não quebrar a confiança de outros, a gente precisa agir às claras, sem esconder. Isso significa que vocês precisam assumir esse namoro publicamente e, especialmente, diante dos seus pais. É claro que contar para eles trará complicações, pois você traiu a confiança deles – e é natural que eles fiquem chateados. Mas, a gente faz as coisas do jeito certo não porque é fácil ou conveniente para nós, mas porque agrada a Deus e engrandece o nome dele. E, no fim das contas, é para isso que a gente existe. Não apenas para satisfazer a si mesmo, mas para alegrar o coração de Deus. Em última análise, esse é o caminho para a verdadeira felicidade.
Portanto, minha amiga, por mais difícil que seja, e por mais incertas que sejam as consequências, você e seu namorado precisam conversar com seus pais. Precisam pedir perdão para eles por não terem falado nada antes. E precisam dizer para eles que estão dispostos a fazer o que for necessário para colocar essa situação em ordem. Isso mostrará que vocês tem maturidade e estão caminhando para essa estabilidade espiritual e emocional que seus pais mencionaram.
E porque é um teste de confiança em Deus? Se esse relacionamento faz parte da história que Deus escreveu para a vida de vocês dois, mais cedo ou mais tarde, as coisas vão se encaminhar para isso. Seus pais não são mais poderosos que Deus. As circunstâncias não são mais poderosas que Deus. Talvez vocês dois precisem se afastar um do outro por um tempo, mas se Deus tem propósitos para vocês como casal, ele vai uni-los novamente. Vocês confiam nisso? Sim, eu entendo que dá medo – medo de perda, medo de afastamento, medo de haver uma ruptura entre as famílias, como você falou. Mas Deus sabe de tudo isso. E ele pode dar a coragem e a fortitude (força e confiança para fazer a coisa certa) de que vocês precisam. E, segundo a vontade dele, pode preservar esses relacionamentos todos que você está com medo de perder. Ou pode encaminhar as coisas de um jeito ainda melhor, que a gente nem é capaz de imaginar.
Conversar com seus pais depois de ter namorado escondido todo esse tempo com certeza é uma ideia assustadora, mas será uma atitude que fortalecerá vocês espiritualmente, emocionalmente e relacionalmente. Não enrolem. Contem logo e vejam como Deus vai agir!
Forças do Senhor para você, minha amiga, e até a próxima!
Kisses,
Su