Hello, R.! Que bom que nossas conversas estão sendo úteis. Na verdade, isso é porque Deus está usando esse espaço para ajudar você – é presente dele!
Aqui vão duas coisas para você pensar:
1 – Se esse garoto pressionou você a fazer algumas coisas que você não queria (especialmente se ele é mais velho que você), isso se chama abuso sexual. Veja mais detalhes neste post: http://depapocomasu.blog.br/sexo/2019/01/743/
Pense com calma e, se foi isso que aconteceu, você precisa conversar com um adulto de sua confiança (seus pais, psicóloga, etc.), pois abuso nunca, jamais, de jeito nenhum pode passar batido. Não importa se vocês estavam namorando, se você disse “sim” nos fim das contas ou simplesmente aceitou sem falar nada. Se você não queria, mas aconteceu, foi abuso. E, como na maioria dos casos de abuso, é natural você se sentir suja depois. Para lidar com esse sentimento, vai ser preciso conversar bastante com sua psicóloga e/ou com seus pais.
2 – Às vezes, essa sensação de culpa, peso e sujeira também acontece quando nós não estamos nos relacionando com Deus, não estamos prestando atenção no que ele nos diz. Lembra que eu expliquei que é importante conversar com Deus, pedir e aceitar o perdão dele? Então, se você ainda não fez isso, leve a sério o que eu lhe falei, pois ele pode ajudar a tirar do seu coração esse nojo e mal-estar que você está sentindo. Talvez não desapareça por mágica, de uma hora para a outra, mas ele pode trabalhar no seu coração com o tempo, lhe dando paz sobre essa questão para que você deixe isso tudo para trás e comece de novo, do zero. Diga para Deus: “Olha, o Senhor sabe o que aconteceu. Sabe que eu estou com nojo, chateada, arrependida. Por favor, me ajude a deixar isso tudo para trás e agir de forma diferente no futuro. Me ajude também a conversar com alguém sobre isso para que essa pessoa possa me orientar e me dar apoio”. Eu lhe garanto que, quando a gente fala com o coração sincero, Deus ouve e atende de maneiras incríveis. Continue a vir aqui para conversar sempre que quiser, mas peça para Deus lhe mostrar uma pessoa aí perto que também possa orientá-la, ok?
Tenha calma e paciência consigo mesma, procure não ficar remoendo esse assunto na sua cabeça o tempo todo e confie que Deus vai ajudá-la a superar essa situação com o tempo.
Até a próxima – e cuide-se!
Kisses,
Su