Pergunta:

Oi Su! Essas últimas semanas eu venho tendo um conflito muito grande interno sobre aquele assunto de personalidade lembra? Questões como não saber quem eu sou, o que quero, e qual o sentido de eu estar aqui. Frequentemente tenho ataques e crises de ansiedade e começo a chorar muito e ficar desesperada por essas questões e acabo me sentindo MUITO insuficiente, e descontando isso nas pessoas. Na questão de amizade: Não tenho amigas de verdade. Minhas amigas só ficam comigo porque gostam de mim e etc, mas amiga pra contar todas as horas EU REALMENTE NÃO TENHO. Não tem nem como falar que é coisa da minha cabeça, é apenas a verdade. No quesito família até que tá indo bem as coisas, não tem o que falar muito. Em questão escolar tem aquele medo de não dar certo a prova pra entrar naquela escola, isso vem me consumindo muito também. O menino que eu gosto (e gosta de mim(pelomenoseuacho)) eu desconto muito nele também, porque ele é a única pessoa que eu converso todo dia e brigamos muito por questões diversas, mas a principal é porque ele vive falando que eu não ligo de verdade pra ele e etc e eu ligo sim. Tivemos uma briga feia esses dias e ele falou muita coisa, que eu sou egoísta, que ele é só um passatempo pra mim e blá blá blá. Achei péssimo ouvir isso e só piorou tudo. Domingo, depois de ir pra igreja eu fiquei super bem. FOI MUITO BOM O CULTO. Mas hoje na escola aconteceu uma coisa e só porque eu pedi licença pra uma menina do 3 grau ela ficou brava e começou a xingar eu e falar que eu era feia. nossa sério. eu não sei porque eu me importei tanto sendo que nem fiz nada. Mas eu realmente fiquei mal com a minha aparência, até agora não consigo nem me olhar no espelho direito que quero chorar. Eu já li todos os textos que você imaginar sobre aceitação, já conversei com deus pra tirar esse meu sentimento. Nada tá adiantando. E voltou a questão: além de feia sou muito chata e egoísta. agora sim eu sei que não tenho nenhuma qualidade. nenhum amigo. nenhum nada. não tenho mais nada. tô muito triste, de verdade. M.

Resposta da Sú:

Hello, M.! Puxa, meu coração fica pesado de ouvir você dizer que está pensando tantas mentiras sobre si mesma. A coisa mais importante que você precisa lembrar no momento é da verdade sobre quem você é: uma menina que Deus criou com muuuito carinho e que ele ama de paixão – pelo simples fato de que você é você! Seu valor como pessoa está nesse fato. Deus a criou para se relacionar com ele, para ser filha dele e para refletir a luz dele para outros. Não é demais, isso? Siga este link para ler uma poesia sobre o tamanho do seu valor: http://www.mundocristao.com.br/19/Salmos-139 (especialmente as linhas 13 a 18). Dá próxima vez que você sentir que não tem nenhuma qualidade, releia essas palavras e peça para Deus abrir seus olhos para tudo de bom que ele colocou dentro de você e para a beleza que ele lhe deu (aliás, você já leu este post aqui? http://depapocomasu.blog.br/corpo/2018/04/onde-mora-sua-beleza/)

Lembre-se, portanto, de que só porque você se sente sem valor, isso não significa que é verdade. Não é!

Outra coisa: diante dessa ansiedade e tristeza que você sente de forma tão intensa e frequente, é hora de você conversar com um médico. Às vezes, essa angústia toda pode ter causas físicas também. Para começar, faça uma consulta com um clínico geral. Além disso, acho bem importante você conversar com um psicólogo ou conselheiro que possa ajudá-la a entender as causas mais profundas dessa tristeza toda. Você não precisa viver desse jeito, amiga. Busque ajuda!

Converse com Deus e peça para ele mostrar para você que pessoas ele está colocando aí ao seu lado para ajudá-la. Deus se importa profundamente com você e quer lhe dar uma saída! Se você ainda tem o costume de conversar pessoalmente com Deus, veja:

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

E, é claro, passe aqui para conversar, desabafar, trocar uma ideia, sempre que quiser. Estamos à disposição! Cuide-se e até a próxima!

 

Kisses,

Su