Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, A.! Pelo que você descreve, amiga, existem questões interiores que você precisa tratar antes de tentar resolver esses conflitos de relacionamento. Se nosso ser interior está meio bagunçado, isso com certeza vai afetar nossas amizades. Meu conselho, portanto, é que você procure alguém que possa ajudá-la com esses traumas, essa ansiedade, essas questões que estão atrapalhando. Você não precisa viver com isso pra sempre.

Converse com Deus e peça para ele lhe mostrar quem pode ajudá-la com isso – um psicólogo, conselheiro, ou outra pessoa de sua confiança pode fazer toda diferença. Confie que Deus vai colocar alguém assim aí ao seu lado. À medida que você encontrar maneiras para lidar com essas questões, também poderá trabalhar suas amizades.

E lembre-se de que mudanças interiores não são apenas uma questão de força de vontade, de decidir e fazer. Precisamos de outras pessoas que nos auxiliem nesse processo e, acima de tudo, precisamos de Deus. Ele tem acesso a partes de nossa vida que ninguém mais alcança (nem nós mesmas) e ele tem imenso amor e cuidado por nós e quer nos mostrar soluções práticas. Portanto, fale com Deus. Conte para ele o que está no seu coração e na sua mente hoje e peça socorro dele. Se você ainda costuma falar com Deus, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

Sobre seu valor próprio e como Deus enxerga você, veja:

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/02/tres-coisas-para-voce-pensar-hoje/

E, se quiser conversar mais sobre alguma questão específica, escreva novamente. Estamos aqui pra isso!

Até a próxima!

 

Kisses,

Su