Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, C.! Eu sei que dá um medinho básico de contar para a mãe, mas quanto antes você fizer isso, melhor! Talvez ela fique meio surpresa (mães demoram um pouco para entender que a gente não é mais criança, kkk), mas vai ser legal contar, pois ela vai poder aconselhar você e ajudá-la a viver essa etapa da sua vida de um jeito tranquilo.

Você pode começar dando para sua mãe os fatos: quem é o menino, de onde você o conhece, por que você gosta dele (tipo, o que ele tem de legal que atrai você) e, depois, pode explicar para ela que você está apaixonada, mas sabe que ainda é cedo para pensar em um compromisso (e ficar não vale!) e, portanto, vai ficar só na amizade. Diga para ela que você quer uma orientação para lidar com seus sentimentos de uma forma que não cause confusão nem sofrimento adiante. Eu tenho quase certeza de que, se você falar com uma atitude tranquila, e sem querer forçar as coisas, vai ser bem melhor e sua mãe não vai dar piti, rsrs.

Se for muito difícil começar esse assunto pessoalmente, então escreva uma carta, uma mensagem ou grave um áudio ou vídeo para sua mãe. Pode ser uma boa forma de puxar conversa.

Ah, e aproveite para ler estes posts que têm tudinho a ver com sua situação e poderão ajudá-la:

https://www.faithgirlz.com.br/index.php/estou-apaixonada-e-agora/

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/

http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/08/querer-nao-e-poder/

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su