Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Que bom que você caminha com Cristo desde cedo! De fato, a coisa mais importante você já está fazendo: orar.

Além disso, aqui vão algumas coisas a mais para você considerar:

1 – A meu ver, pode valer a pena conversar novamente com o pastor e/ou com outros líderes a respeito de suas impressões sobre esses ministérios – tudo de modo muito tranquilo, é claro. Também pode ser legal compartilhar com os líderes esse desânimo que você está sentindo e seu desejo de servir de maneiras mais dinâmicas. De repente, seria proveitoso você fazer uma lista de ideias para esses ministérios e como colocar essas ideias em prática e apresentar para a liderança. Desse modo, você poderá ter certeza de que fez tudo o que estava ao seu alcance.

2 – Às vezes, essas fases meio “paradas” podem ser usadas por Deus para desenvolver em nós perseverança, mesmo que nada apreça estar acontecendo. Antes de tomar uma decisão sobre mudar de igreja, eu esperaria mais alguns meses. Quem sabe, você poderia pensar em ficar até o final do ano (ou defina outra data) e ver o que Deus lhe mostra até lá. Todo ministério (inclusive no campo missionário) tem fases “lentas”, em que as mudanças não dependem de nós. Às vezes, precisamos aprender a esperar. Não sei se é isso que Deus está mostrando para você. Mas vale orar nesse sentido.

3 – É importante fazer uma distinção entre vida pessoal com Deus e vida em comunidade cristã. Eu fui filha de pastor por vários anos, trabalhei/trabalho em ministérios e entendo que às vezes o que acontece na igreja afeta nosso relacionamento com Deus. É fundamental, porém, entender que o relacionamento pessoal com o Senhor tem prioridade total. Quanto mais você cultivar sua intimidade com Deus fora da igreja — no tempo diário de devoção, numa atitude constante de gratidão e oração, ficando atenta para a presença e a ação dele ao longo do dia — mais estrutura você terá para lidar com os desafios na igreja, e mais o Senhor poderá usar você para servir o Corpo de Cristo e alcançar outras pessoas. Em meio a essa crise na igreja, portanto, peça para o Espírito Santo fortalecer sua caminhada diária e contínua com Cristo. Essa é uma oração que ele sempre atende!

Por fim, esteja aberta para o próximo passo que Deus certamente vai lhe mostrar – quer seja nessa igreja ou em outra. Ele sabe que você precisa de sabedoria e está disposto a suprir essa necessidade (veja Tiago 1.5-6).

E, sempre que quiser trocar uma ideia, passe aqui!

Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.