Pergunta:

Resposta da Sú:
Hello, D.! Excelente pergunta! A Bíblia mostra (veja a explicação que o apóstolo Paulo deu para os gregos em Atos 17.22-31, especialmente o versículo 30) que, desde antes de o ser humano pecar, o nosso Deus que sabe todas as coisas já havia planejado enviar Jesus para morrer por nós (Mateus 25.34 diz que Deus preparou um lugar todos que creem desde a criação do mundo). Portanto, mesmo antes da vinda de Cristo, Deus se relacionava com a humanidade com base naquilo que ele já sabia que Cristo ia fazer na cruz. Além disso, Deus se revelou de modo claro na natureza como Criador. Então, se as pessoas olhassem ao redor com atenção, entenderiam que existia um Deus, e que elas precisavam se relacionar com ele. Quem reconhecia a existência de Deus e se arrependia de seus pecados era perdoado com base no sacrifício futuro de Cristo. O sistema de sacrifícios instituído na lei de Moisés (veja especialmente o livro de Levítico) criou uma série de rituais que apontavam, de uma forma ou de outra, para a obra de Cristo. Portanto, desde sempre, as pessoas eram salvas pela fé, ou seja, porque criam em Deus e aceitavam o perdão dele. Deus julga cada pessoa de acordo com a medida de revelação que ela recebeu a respeito dele – quer pela natureza, quer pelo Evangelho depois da vinda de Cristo.
Percebemos, portanto, que Deus já havia escrito toda a nossa história antes mesmo de criar o mundo e que essa narrativa maravilhosa foi escrita de tal forma que o maior número possível de pessoas pudesse ser salvo. Legal isso, não?
Para saber um pouco mais sobre esse assunto, pesquise online sobre “Fator Melquisedeque”. E, se tiver mais perguntas, é só aparecer aqui J
Kisses,
Su
Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.