Hello, M.! Quando li sua pergunta anterior, tive a impressão de que era você. Claro que me lembro das nossas conversas.
Primeira coisa: Você não pode encarar esse momento como “última chance”. Essa é a forma de pensar humana e limitada. Você tem um Deus imeeeeenso, que a ama de paixão e que já escreveu todos os seus dias. Se você entregar sua vida nas mãos dele e confiar nele, então ele vai providenciar para que você estudo no lugar certo, tenha o preparo certo e recebera a capacitação certa para cumprir os propósitos e planos dele. Confie, portanto, que se você entrar nessa escola técnica, Deus vai lhe dar a capacitação e as forças necessárias. Para isso, porém, talvez ele use pessoas para ajudá-la. O que nos leva ao item seguinte.
Segunda coisa: Se você parou de ir à psicóloga, é mais do que hora de voltar. Coloque isso como prioridade, pois, pelo jeito, ainda tem coisas daqueles episódios difíceis do passado que estão pesando muito em sua mente e em seu coração.
Terceira coisa: Pelo que, exatamente, você acha que precisa pedir perdão a Deus? Se você teve crises de ansiedade, se ficou emocionalmente fragilizada, se não deu conta de uma situação, isso não é motivo para pedir perdão, mas sim, para pedir ajuda, misericórdia, graça e compaixão de Deus. Ele está sempre disposto a lhe oferecer todas essas coisas de montão! Em vez de ficar se acusando, se martirizando, se culpando, mude o foco. Pare de olhar para si mesma e suas fraquezas (todos nós somos fracos!) e volte seu olhar para Deus, aquele que é forte e que nos fortalece.
E, por fim, converse com seus pais e outras pessoas de sua confiança para que eles a ajudem a estruturar uma rotina de estudos, descanso, alimentação saudável e serviço a outros (mais uma forma de tirar o foco de si mesma). Esse apoio será de imensa ajuda para você lidar com as pressões de estudos e afins. Lembre-se, ainda, de que todas as escolas têm psicopedagogos, coordenadores pedagógicos e professores que estão dispostos a orientar e ajudar quem precisa. Use esses recursos!
Que Deus lhe dê clareza, calma e confiança na bondade dele.
Até a próxima!
Kisses,
Su