Hello, L.! Embora você ainda more com seus pais, com a sua idade você já é uma mulher adulta, que pode e deve tomar decisões de forma independente (e arcar com as consequências). Diante disso, você tem pelo menos duas opções: (1) Respeitosamente explicar para sua mãe que você fica chateada com as atitudes dela quando ela bebe e, portanto, que você não vai comprar bebida para ela. Você pode expressar que sua preocupação é com o bem dela, e que não é sua intenção simplesmente “se rebelar”. Se sua mãe bebe em excesso, a ponto de mudar de comportamento, isso vai contra a Palavra de Deus. Você tem o direito de que não querer participar dessa decisão dela.
(2) Agora, se sua recusa vai gerar milhões de brigas, discussões, gritaria, escândalo e coisas do gênero, pode ser melhor atender ao pedido de sua mãe, mas fazê-lo sob protesto, ou seja, deixando claro para ela que sua motivação é evitar conflitos contínuos, e não porque você aprova.
Meu conselho é que você busque sabedoria de Deus para ver qual dessas opções será melhor no seu caso – ou se Deus tem uma terceira opção que não estamos enxergando.
Kisses,
Su