Hello, D.! Tenho a impressão de que Deus nunca se decepciona conosco. Isso porque decepção envolve expectativas e, muitas vezes, falta de conhecimento a respeito da outra pessoa (ou a respeito de nós mesmas). Deus nos conhece perfeitamente e sabe exatamente o que esperar de nós. Claro que ele se entristece com a presença do pecado que nos faz tropeçar. Mais do que isso, porém, eu acho que ele se entristece porque, quando pecamos, significa que não buscamos forças dele no momento exato da tentação. Ou porque não fugimos da tentação. Peça e receba o perdão de Deus e analise como você pode usar essa experiência a seu favor mais adiante. Você já sabe, por exemplo, que certos tipos de vídeo podem levá-la a outros tipos que não lhe farão bem. Portanto, fique longe deles.
Não gaste tempo demais pensando no seu pecado. Use esse tempo para refletir sobre o perdão, a misericórdia, a graça e a bondade de Deus. A consciência de todas essas coisas a ajudará a confiar mais nele da próxima vez.
Você tem desejos porque Deus os colocou em sua vida, porque você é uma mulher saudável e normal. No entanto, Deus não quer que você lide com esses desejos sozinha (tipo, “se vira”). Ele quer que você continue a buscar socorro dele, um momento de cada vez.
Portanto, procure ser “mais forte nessa área”. Em lugar disso, procure ser “mais consciente de sua fraqueza e mais dependente de Deus nessa área”. A meu ver, esse é o caminho. As instruções bíblicas diante da tentação são para resistir e fugir. Ou seja, fortalecer-se no Senhor e ficar longe do que desencadeia o pecado. É simples, mas não é fácil! Que bom que as misericórdias do Senhor não tem fim, mas se renovam a cada manhã (Lamentações 3.22-23)!
Paz de Cristo para você, e até a próxima!
Kisses,
Su