Paz de Cristo, D.! Não creio que seja necessariamente errado participar de grupos para solteiros cristãos, mas se você escolhe se valer desse recurso, precisa estar preparada para lidar com algumas “saias justas” e outros incômodos. Isso não significa, porém, que Deus não possa usar um grupo desses como ponto de partida para uma amizade presencial.
Quanto a seu amigo mexicano, meu conselho é simples: muuuuuuitíssima cautela! As coisas que você compartilhou a respeito dele geram preocupação. Minha convicção pessoal é de que Deus não sai por aí dizendo que uma pessoa que a gente conhece online é “a mulher escolhida”. Deus nos mostra o caminho um passo de cada vez, à medida que construímos intimidade e observamos de perto o caráter um do outro. Afirmações desse tipo por parte de alguém que já passou por três relacionamentos devem gerar bastante desconfiança. Aliás, é muito difícil um homem que assumiu três compromissos (que deveriam ser para a vida toda) ser emocionalmente estável. Mesmo que ele diga que o fim dos casamentos nunca foi por culpa dele, que foi antes de ele se converter, etc., ele tem uma bagagem emocional negativa muito grande. É bem diferente, por exemplo, de um homem que foi casado por 15, 20 anos e ficou viúvo. Desconfie, também, quando a pessoa oferece detalhes demais sem você perguntar. Às vezes (não sempre, é claro), isso é sinal de que ela não está dizendo a verdade, e quer logo se explicar antes que você chegue a alguma conclusão própria. Por fim, se ele já é cristão, você não precisa evangelizá-lo, não é mesmo? E se você não enxerga nele maturidade cristã, convém avaliar se é boa ideia continuar interagindo com ele.
Algumas dessas observações que fiz acima são baseadas em experiências negativas de pessoas de meu convívio que se envolveram com outros online. Não quero assustar você, mas apenas compartilhar o que ouvi delas – e, de modo geral, o balanço infelizmente foi negativo.
Peço que Deus a ajude a ficar bem atenta e lhe mostre claramente o que ele pensa. Continue a confiar na provisão dele! 🙂
Até a próxima!
Kisses,
Su