Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, R.! Tudo beleza! Primeiro, quanto à masturbação, é difícil dizer o que acontece. Geralmente, não existe uma relação direta entre masturbação e menstruação. É possível que sua menstruação já fosse acabar, e coincidiu.

Queria aproveitar para convidar você a ler os seguintes textos sobre esse assunto:

https://www.faithgirlz.com.br/index.php/seis-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-masturbacao/

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/02/como-me-livrar-do-vicio-da-masturbacao/

E, se eu tivesse uma filha, eu explicaria para ela desde bem cedo que o Carnaval é uma das coisas mais tristes e feias de nossa bela cultura brasileira. Para começar, é um desperdício de recursos que poderiam ser usados para coisas muito melhores. Pense em quantas pessoas que não têm o que comer e nem onde morar direito e que poderiam se beneficiar dos milhões de Reais usados nesses desfiles. Se você estudar a Bíblia, vai ver que não é desse modo que Deus quer que a riqueza de um país sejam gasta.

Segundo, nosso corpo não foi feito para ser exposto desse jeito, como se fosse um objeto. Ao assistir aos desfiles pela TV você está concordando com a ideia de que isso é legal, de que o corpo daquelas mulheres só tem valor como “enfeite” para ser exibido para um monte de gente de uma forma super sexualizada. Isso é totalmente fora dos propósitos de Deus para nós. Além disso, como no caso de filmes e séries, você está deixando entrar em sua mente uma porção de coisas que não têm verdadeiro valor. Os temas, os assuntos, as formas de expressar não são compatíveis com o que a Bíblia nos ensina.

Lembra-se do que conversamos anteriormente? Você acha que Jesus fica contente, sentado ao seu lado vendo isso tudo? Imagine o quanto pesa no coração de Deus ver os seres humanos criados à imagem dele agindo dessa forma. Assistir é uma forma de participar. E é uma forma de concordar, pois cada pessoa que assiste, é registrada nos índices de audiência, e isso pesa no lucro das redes de TV, dos anunciantes de produtos, etc. Reflita em oração se você realmente quer se envolver com isso tudo. Embora no Carnaval as pessoas expressem bons presentes que Deus deu para elas – criatividade, musicalidade, etc., elas fazem isso de um jeito muuuito distorcido.

Portanto, essa não é só uma conversa sobre “pecado” ou “carnalidade”. É uma conversa sobre verdadeiramente amar a Deus e desejar alegrar o coração dele. Legal isso, não? Que seu feriado seja tranquilo, limpo e na boa companhia do Senhor de sua vida! 🙂

Até a próxima!

 

Kisses,

Su