Querida G., depressão é uma coisa muito séria, e quanto antes você tratar, melhor! Em geral, não é preciso internação (mas eu entendo sua vontade ser internada para “sumir” por um tempo!), mas existem tratamentos que podem ajudá-la a sentir-se melhor.
A primeira coisa que você precisa fazer é conversar com seus pais (ou alguma outra pessoa adulta de sua confiança) e contar que você está se sentindo deprimida. Peça para eles marcarem uma consulta com um clínico geral. O médico deve pedir exames de sangue, pois deficiências de ferro, vitaminas e outras coisas podem contribuir para você se sentir deprimida. Além disso, é possível que ele encaminhe você para um psiquiatra e/ou psicólogo – esses são os profissionais capacitados para melhor ajudá-la.
Se, por acaso, seus pais não a levarem a esses profissionais, converse com alguém da sua escola – pode ser um professor, coordenador pedagógico, enfermeiro, qualquer adulto que você se sinta à vontade para conversar. Diga que você precisa de ajuda – e logo! Não enrole, ok?
E, igualmente importante, converse muito com Deus. Conte para ele tudo o que está em seu coração e peça para ele mandar a ajuda de que você precisa nesse momento. Ele está ao seu lado e quer lhe mostrar como sair dessa, ok?
Aproveite para ler estes posts sobre como encontrar ajuda, forças e consolo em Deus:
http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/
http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/02/faq-5-como-me-aproximar-de-deus/
E fale com sua família!
Sempre que quiser conversar, estamos aqui, ok?
Kisses,
Su