Hello, C.! Puxa, sinto muito que você esteja passando por essa situação tão complicada além das questões pessoais com as quais você já lida. A propósito, você faz acompanhamento para a ansiedade e o transtorno de pânico? Se não faz, procure o mais rápido possível ajuda de um psiquiatra e um psicólogo, ok? Como você sabe, essas questões são sérias e precisam do conselho de profissionais especializados. Essas experiências suas poderão ser muito úteis na hora de você acolher outros no seu Projeto Girassol – desde que você também esteja recebendo os cuidados necessários (falo por experiência própria, rs).
E, quanto a seu “amigo”, acho que já lhe disse isso, mas vou repetir: eu não vejo nele um interesse sincero por você e por seu bem-estar. Minha impressão é que ele gosta de seu apego por ele. De algum modo, parece que ele se sente bem com o fato de que você não tem outros amigos e depende dele. Isso não é nem um pouco legal!
Essa situação é doentia e pode estar piorando suas questões de ansiedade. Eu sei que você tem medo de ficar completamente sozinha, mas Deus não vai deixá-la na mão e, na boa, pode ser melhor não tem ninguém por perto por um tempo do que alguém que não está nem aí pra você, como parece ser o caso dele. A meu ver, seu apego por ele não é saudável e não está lhe fazendo bem. Como recomendei anteriormente, por mais difícil que seja, tenho a impressão de que seria melhor para vocês dois se você se afastasse ainda mais dele. Continue a conversar com Deus sobre essa questão. Ele pode abrir portas até para a mudança de colégio (se for o caso) e pode lhe mostrar pessoas ao redor que talvez estejam precisando de uma amiga como você. Quem sabe toda a energia que você está gastando para administrar essa “amizade” possa ser canalizada para relacionamentos mais leves, mais agradáveis. Pense nisso e não desista de orar. Deus vai lhe dar uma saída dessa situação. Mas você precisa confiar nele. Peça forças para isso!
Paz de Cristo para você, cuide-se, e até a próxima!
Kisses,
Su