Hello, A.! Muito você e seu amigo terem assumido esse compromisso de oração. Lembre-se, porém, de que não é a mesma coisa que um compromisso de namoro. Isso significa que esse vacilo do seu amigo na verdade não foi uma ofensa direta contra você. Ele errou, sim, mas errou por ter curtido algo que não devia e por ter interagido de uma forma inapropriada com outras pessoas. Mas você não pode cobrar isso dele como uma “traição”, pois, por enquanto, não existe um compromisso entre vocês, entende?
Ainda assim, é natural você estar chateada, pois esse episódio mostrou algo na vida dele que não é legal, uma área na qual ele ainda precisa amadurecer. Agora, se ele se arrependeu, pediu perdão para Deus e para você, não há motivo para cortar toda a relação.
Meu conselho é que vocês continuem cultivando a amizade e orando a respeito de um futuro compromisso. Deixe bem claro para ele que você ficou muito chateada com esse episódio, que isso abalou sua confiança nele, mas que você está disposta a continuar caminhando com ele e orando para que Deus trabalhe na vida de vocês dois.
No tempo e do jeito certo, Deus vai lhe mostrar que rumo esse relacionamento deve tomar. Tenha paciência e perseverança em oração. Eu sei que é difícil, mas vale a pena!
E continue atenta para avaliar o caráter do seu amigo. Essa é a hora certa de observar algumas coisas nele. Por exemplo: ele respeita a família e se importa com ela? Ele respeita outras meninas? Ele é estudioso/trabalhador/esforçado? É responsável e cumpre os compromissos que ele assume? Ele verdadeiramente se arrepende quando erra e se esforça para não cometer o mesmo erro novamente?
Essas perguntas são importantes porque ajudarão você a pensar com a cabeça (e não só com o coração, rsrs) e a deixar Deus lhe mostrar a vontade dele.
Confie nisso!
E muito obrigada por suas orações por sabedoria para mim. Elas são muito bem-vindas e necessárias!
Até a próxima, amiga!
Kisses,
Su