Querida G., ciúme é um sinal claro de insegurança. Significa que você não tem certeza absoluta do afeto de seu namorado por você, nem confiança na fidelidade dele. A meu ver, uma das formas de lidar com essa situação é por meio do diálogo. Quanto mais você e seu namorado conversarem e aprofundarem o relacionamento em todas as áreas (não só na parte romântica), mais você vai entender a personalidade e o caráter dele. E, quanto mais ele se mostrar confiável e fiel, mais fácil será você trabalhar esse ciúme. Se você não gosta que ele fique de papo com suas amigas, especialmente quando você não está por perto, diga isso para ele numa boa, sem dramas. A ideia não é proibi-lo de falar com outras meninas, mas de mostrar que é importante para você ele não ficar olhando ao redor, vendo se alguém é mais interessante. O namoro é um relacionamento exclusivo que requer empenho e dedicação de ambas as partes e que leva algum tempo para se desenvolver. Portanto, dediquem-se a trabalhar a relação. Conversem sobre uma variedade de assuntos e orem juntos, pedindo que Deus conduza esse namoro. Isso ajuda um monte!
Se ele nunca lhe deu motivo para desconfiar, peça ajuda a Deus para colocar de lado essa insegurança e para vocês crescerem e amadurecem juntos.
Agora, se ele der sinais de que não é confiável, termine o namoro, por mais apaixonada que você esteja. Brigas de ciúmes são terríveis e podem causar estragos que vão acompanhar você por um bom tempo.
Coloque essa questão para Deus. Peça muita sabedoria e clareza e confie que Deus vai lhe mostrar o próximo passo!
Kisses,
Su