Paz de Jesus, R.! A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir a causa dessa angústia. Ela pode ter vários motivos e pode ser uma combinação de coisas. Pode ser uma questão física, psicológica, espiritual, ou mesmo um pouco de tudo. Meu conselho, portanto, é que você procure um conselheiro cristão, ou um psicólogo, ou um(a) líder de sua confiança em sua igreja – alguém que você saiba que não vai condenar ou minimizar seu problema, e sim buscar soluções junto com você. Converse bastante com Deus sobre isso e peça para ele lhe mostrar claramente uma pessoa que possa ajudá-la a investigar as causas dessa angústia.
Ao mesmo tempo, vale a pena você avaliar seus hábitos de sono. Um médico clínico geral pode orientá-la sobre essa parte. Também pode valer a pena você fazer alguns exercícios de respiração antes de ir dormir ou quando estiver angustiada. Veja algumas dicas para esse tipo de exercício aqui:
https://www.mindfulnessbrasil.com/mindfulness/conheca-uma-pratica-de-mindfulness/
Além disso, ore todas as noites antes de ir para cama (se possível, peça para alguém de sua família orar com você), para que Deus lhe dê o descanso e a paz de que você precisa durante a noite. Mesmo que você não veja melhoras de imediato, continue a fazer os exercícios de respiração e a orar. E, muito importante, converse com alguém de sua confiança aí perto que possa ajudá-la de modo prático.
E, sempre que quiser conversar, passe aqui, ok? Estamos à disposição!
Kisses,
Su