Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, F.! Obrigada por suas palavras. Quem convive comigo sabe que eu não sou assim tããão legal, kkk.

Abaixo respostas rápidas para seu questionário:

  1. Tenho várias bandas e músicas cristãs que eu curto. Gosto muito de uma canção chamada Magnificent do U2 (sim, é uma canção de conteúdo cristão) e alguns hinos antigos como “Crer e observar” e “Tu és fiel”.
  2. Minha idade é segredo de Estado! Provavelmente bem mais do que você imagina (ou talvez bem menos?) 🙂
  3. Sim, nasci em família cristã (embora suuuuper problemática) e aceitei a Cristo com 5 anos de idade.
  4. Sim, casei virgem. Mas foi somente pela graça de Deus – com forças e intervenção dele, e não por esforço ou mérito meu.
  5. Claro que já me masturbei! Quem nunca? kkk
  6. Sobre revelações, veja o que eu acredito aqui: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/05/revelacoes-sinais-e-sonhos-tome-cuidado/
  7. Pela misericórdia de Deus, existe “ex” qualquer coisa. Quando ele nos salva e nos dá uma nova natureza, continuamos a lutar com algumas propensões, mas somos verdadeiramente novos em Cristo.
  8. A questão do ministério feminino é bastante controversa. A meu ver, a Bíblia deixa espaço para que interpretemos esse ministério como uma possibilidade. Mas precisamos levar em consideração pelo menos duas coisas: (1) se uma mulher se considera chamada para ser pastora, precisa fazer seminário, estudar grego, hebraico, teologia, interpretação bíblica e tudo mais (como deveria ser a regra para todos os pastores). Não concordo com essa história de mulher se chamar de pastora só porque é esposa do pastor ou porque exerce algum cargo de liderança na igreja. Pastorado é uma coisa seríssima, que exige muito preparo e responsabilidade diante de Deus. (2) Se essa questão de ministério feminino começa a causar separação dentro de uma igreja, é melhor deixar quieto e aceitar o que sua denominação propõe (ou, se não conseguir fazer isso, pedir que Deus lhe mostre outra denominação). Afinal, a união entre os irmãos é mais importante do que a interpretação desta ou daquela passagem bíblica.
  9. Depende do que você entende por feminismo. Concordo plenamente com a ideia de igualdade em direitos, privilégios e responsabilidades. Deus nos criou com o mesmo valor. Também concordo com a luta por respeito e pelo fim de abusos de todo tipo. Não concordo com algumas ideias que acompanham o feminismo, como, por exemplo, a declaração de que “o corpo é meu, eu faço com ele o que eu quiser”. Nós cristãs sabemos que nosso corpo pertence a Deus e ele diz o que podemos fazer com ele.
  10. Sobre sexo oral (e anal), veja minha opinião aqui: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/ola-su-quero-saber-se-sexo-oral-e-pecado-eu-ainda-sou-virgem-mas-no-meu-ponto-de-vista-sexo-anal-e-pecado-pois-o-anus-nao-e-orgao-sexual-mas-quando-ao-sexo-oral-e-pecado-tem-gente-que-entre-qua/

Ufa! Consegui! Rsrs.

Até a próxima, amiga!

 

Kisses,

Su