Hello, E.! Muito obrigada por compartilhar sua história. Em minha opinião, sua decisão de seguir com a vida, ficar na sua e esperar Deus mostrar o próximo passo é muito acertada! Quando as coisas começam a ficar meio enroladas, é sempre melhor apertar o botão de pausa e aguardar até Deus esclarecer o que vem a seguir. Eu sei que é difícil ver que o relacionamento com seu amigo mudou, mas não há muita coisa que você possa fazer no momento (além da coisa mais poderosa de todas, que é continuar orando). Meu conselho é que você continue sendo amigável, tratando-o bem e aguardando para ver como o Senhor irá encaminhar as coisas. Esses períodos de espera e indefinição com certeza não são fáceis, mas são uma excelente oportunidade de confiar na bondade e nos bons planos de Deus – planos esses que geralmente ele vai revelando aos poucos, um passinho de cada vez e de forma pessoal, para você. Eu acredito que Deus pode usar outras pessoas para nos ajudar a entender a vontade dele, mas também é importante tomar muuuuito cuidado com profecias, revelações e coisas do gênero, pois o coração humano é enganoso e tudo de que precisamos saber já nos foi revelado na Palavra de Deus. Portanto, use esse tempo para continuar se dedicando ao estudo da Bíblia, deixando que o Espírito trabalhe em sua vida e sabendo que, no momento certo, Deus vai mostrar a etapa seguinte de sua vida afetiva. Não busque sinais, confirmações ou coisas parecidas. Apenas espere em silêncio (gosto demais do salmo 62!). Quando Deus quiser, ele vai mostrar. E não se preocupe demais em entender se os acontecimentos foram coincidência ou não. Confie que Deus sabia o que estava fazendo quando permitiu que tudo isso acontecesse.
Se possível, não se abra demais com esse pai na fé. Em minha opinião ele não fez bem em ter contado para outros sobre você e seu amigo. Foi uma traição de sua confiança e, portanto, é melhor evitar de falar sobre qualquer coisa sua para ele. Você não tem obrigação de prestar contas a ele. Peça muita sabedoria de Deus para lidar com esse aspecto da história.
Acima de tudo, confie que os planos de Deus nunca podem ser frustrados. Quando andamos bem perto dele, ele cumpre todos os seus propósitos para nossa vida. Por isso não precisamos ficar ansiosas e angustiadas. Podemos esperar nele em paz!
Até a próxima, amiga!
Kisses,
Su
P.S.: Quem sabe você pode se interessar neste post, que fala sobre buscar a vontade de Deus:
http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/05/revelacoes-sinais-e-sonhos-tome-cuidado/