Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, M.! Que bom que você marcou a consulta ginecológica, pois apenas um médico poderá lhe dizer exatamente o que está acontecendo. Existem algumas possibilidades, como irritação causada pela lidocaína, rompimento do hímen e/ou ferimento na vagina ou no colo do útero e alguma infecção decorrente (daí o odor desagradável). Mas, como lhe disse, só um médico poderá examinar e avaliar o que houve.

Aliás, você usou a lidocaína com prescrição médica? Muitos ginecologistas recomendam que não se faça uso de anestésico, pois além de tirar boa parte do prazer da relação, ele não resolve a causa da dor que, geralmente, é tensão e ansiedade. Não somos apenas corpo e, portanto, sexo não é apenas físico. Tem fortes componentes emocionais e espirituais. Quando você realmente tem um relacionamento de intimidade de alma com a pessoa, confia nela 100% e tem um compromisso com ela para a vida toda, muitas vezes essa dor não acontece (ou é bem menor). A vagina é revestida de músculos e, quando não estamos nos sentindo totalmente seguras, esses músculos ficam tensos e causam desconforto, até intenso.

Meu conselho, portanto, é que além de tratar dessa questão física que surgiu, você reflita sobre seu relacionamento e se é, de fato, o momento certo para ter esse nível de intimidade sexual. É bem possível que seu corpo esteja dizendo que ainda não é hora. Pense nisso, ok?

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su