Hello, M.! Em minha opinião, seria legal você tentar conversar com sua mãe e explicar que essa história de ela ler suas mensagens deixa você bem chateada, pois dá a impressão de que ela não confia em você.
De certa forma, ela está certa de colocar limites, pois a gente sabe que é fácil se empolgar e gastar mais tempo do que é saudável trocando mensagens e fazendo outras coisinhas mais, não é? Rsrs.
Agora, eu acho que valeria a pena você tentar fazer um acordo com ela, que lhe dê a chance de demonstrar maturidade e de conquistar essa privacidade que você quer. Que tal combinar um tempo definido por dia (quantos minutos/horas) para você pode gastar com isso? Deixe que ela defina esse tempo. E, se você não ultrapassar esse limite, aí ela não lê suas mensagens. (Não vale usar o telefone escondido!) Essa é a apenas uma ideia. Você pode pensar em outras formas de tentar negociar essa situação. Antes de falar com sua mãe, converse com Deus e peça orientação dele. E, por mais irritante que seja essa história, procure manter a calma e falar de forma respeitosa. Quanto mais você mostrar que não é mais criança, mais sua mãe vai perceber que não deve tratá-la como criança :).
Kisses,
Su