Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida K., recebi e li suas outras perguntas e vou responder tudo aqui, ok?

Para você ter certeza de sua situação diante de Deus e ficar tranquila a esse respeito, há duas coisas beeem importantes que você precisa entender.

  1. O que aconteceu com você na sua infância foi abuso sexual. Como você mesma já sabe, isso não é normal e não é aceitável. Também é fundamental ficar muito claro em sua mente que você não teve absolutamente nenhuma culpa no que aconteceu. Não importa como as coisas tenham ocorrido, uma criança nunca, jamais, de jeito nenhumé culpada pelo abuso. Mesmo que você tivesse se oferecido para ele, ainda não assim não seria culpada, pois não teria idade para entender o que estava fazendo – e ele não poderia sequer ter tocado em você. Portanto, minha amiga, você não tem razão de pedir perdão a Deus pelo abuso que sofreu. Quem pecou nessa história toda foi seu “pai”. Ele é que precisa acertar as coisas com Deus nesse aspecto. E, se ainda existe qualquer insinuação, por menor que seja, de interesse sexual da parte dele, eu quero que você entre em contato hoje mesmo com o pessoal da Central de Atendimento à Mulher no número 180. As moças que atendem são muito atenciosas e são treinadas para orientar você sobre como sair dessa situação.
  2. Se Jesus Cristo a salvou, não existe absolutamente nenhum pecado que ele não perdoe. Por favor, leia estes dois textos que falam sobre salvação e perdão:

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/03/a-salvacao-e-para-sempre/

Sempre que confessamos nossos pecados e pedimos perdão, Deus nos perdoa – sempre. A promessa na Bíblia é clara. Leia 1João 1.9 e Salmos 103.11-12.

Aceite o amor, a graça, a misericórdia e o perdão de Deus. Jesus morreu em seu lugar para que você viva em segurança nos braços de Deus – sem medo, sem culpa.

Por fim, em minha opinião seria muito bom você conversar com alguém que possa ajudá-la a lidar com tudo o que aconteceu em seu passado. Existe a possiblidade de essas crises de choro serem sinal de depressão, sim. Mas, é preciso consultar alguém capacitado para lidar com essas questões. Meu conselho é que você converse com um médico (pode ser um clínico geral). Conte que você está se sentindo muito triste, chorando muito. Peça um encaminhamento para um psicólogo. Você também pode procurar atendimento psicológico em faculdades de sua cidade e/ou em postos de saúde.

Mais importante de tudo, conte sua tristeza para Deus e peça para ele mostrar claramente onde você pode encontrar ajuda aí perto.

E, sempre que quiser conversar, passe aqui. Estamos à disposição!

Paz de Cristo para você!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.