Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida M., pelo que você descreve, você e sua família precisam conversar sobre assuntos muito sérios entre vocês. Das outras vezes que você escreveu, pensei que fosse somente você e seu pai. Se soubesse, teria lhe aconselhado desde o começo a conversar com sua madrasta também. Aliás, minha sugestão é que você peça uma “reunião de família” para que vocês três conversem juntos e você possa expressar seu desejo de prosseguir com esse namoro, levar esse relacionamento a sério e contar com a orientação e o apoio de seu pai e de sua madrasta. As coisas começaram do jeito errado, mas não precisam continuar do jeito errado. Peça perdão para eles por ter se envolvido sem permissão e diga que você quer fazer as coisas de forma diferente daqui para frente. Isso mostrará maturidade de sua parte e os ajudará a entender que você é responsável e digna de confiança.

E, se você está tão comprometida com esse garoto, por que essa preocupação de que “aconteça a mesma coisa se ficar com outros garotos”? Namoro é coisa séria, para quem já tem idade e maturidade para começar a pensar em casamento. Não é um passatempo ou um relacionamento que você começa só porque se apaixonou por alguém. Pense nisso pra valer. E, se você entender que realmente quer continuar esse namoro, converse com seus pais ao mesmo tempo, em reunião de família. Diga para eles que é importante para você reunir os três e falar sobre essa questão com calma e acertar como será daqui pra frente. Em minha opinião, esse é o único caminho para evitar mais confusões no futuro.

Peça ajuda de Deus para ter essa conversa com eles. Deus pode lhe dar a atitude e as palavras certas e ajudá-la a colocar em ordem essa bagunça. Confie nisso!

 

Kisses,

Su