Hello, M.! Como lhe disse anteriormente, essa conversa com seu pai devia ter acontecido antes de você e o garoto ficarem juntos. Não é só para avisar depois, kkk. Meu conselho é que você e o garoto marquem dia e hora o quanto antes possível (tipo, hoje mesmo – não enrolem!) e conversem juntos com seu pai. Não dessa forma meio “por acaso” que você fez, mas de um jeito bem sério e oficial. Afinal, namoro é um relacionamento sério e oficial. Eu sei que pode parecer meio estranho, mas essa é a melhor maneira de reconhecer a autoridade de seus pais na vida de vocês, e também uma forma de assumir esse compromisso diante de outras pessoas e não só dizer “estamos juntos”. Se seu pai tentar se esquivar novamente, digam para ele que vocês precisam de uma resposta clara, para decidir se vão continuar com esse relacionamento ou não (sim, é isso mesmo). Lembra-se dos posts que eu recomendei na resposta anterior? Então, o que eu disse ali continua valendo.
Faça as coisas com calma, amiga, do jeito certo. Não estou dizendo isso para pegar no seu pé, mas porque vai lhe poupar de dores de cabeça adiante.
E não deixe de conversar com Deus e pedir sabedoria e direção dele. Essa é a coisa mais importante de qualquer relacionamento. Confie nisso!
Boa conversa, e depois conte como foi!
Kisses,
Su