Hello, M.! Bom vê-la por aqui novamente 🙂
É o seguinte, amiga: se você e o garoto são tão amigos e se ele gosta tanto de você, por que não assumir um compromisso sério de namoro? Beijar antes não vale! O beijo é uma expressão de afeto, mas também é uma expressão de compromisso, e essas coisas precisam ser levadas a sério.
Além disso, não adianta apenas ser super legal e ser “da igreja”. É preciso ter uma caminhada firme com Cristo e procurar viver de modo que seja coerente com essa vida com Deus. E essa história de beijar uma e outra (ou se deixar beijar por outra) não é nem um pouco legal dentro desse contexto!
Meu conselho, portanto, é que vocês dois tenham uma boa conversa e definam as coisas. Se vocês gostam um do outro e estão dispostos a se comprometer, ótimo. Lembrem-se, porém, de que namoro não é só um passatempo. É um passo no processo rumo ao casamento. Veja mais sobre isso aqui: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/
E beijar faz parte desse conjunto de coisas para levar a sério. Veja aqui:
http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/tres-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-beijar/
Peça muita sabedoria e clareza de Deus para esse momento de sua vida, amiga. Esse pode ser o começo de um bom relacionamento sério com esse garoto, mas precisa ser pensado e conduzido com calma, sem atropelos, ok?
Fale com ele e, se notar que ele não quer se comprometer, não aceite só essa de “ficar”, pois você tem valor e merece respeito (e “ficar” não valoriza nem respeita ninguém). Confie que Deus tem bons propósitos para você e que vai lhe mostrar o próximo passo, desde que você esteja disposta a obedecer.
E, se quiser, volte para contar como a história está se desenrolando 🙂
Até a próxima!
Kisses,
Su