Hello, L.! Entendo o que você diz sobre esse desejo de se envolver em polêmicas e de expressar sua opinião. Agora, pense comigo: dificilmente você vai mudar o modo de pensar de outras pessoas. É muito mais provável que você se irrite e irrite outros. Portanto, de que adianta? De fato, essa é uma tentação imensa para o ego e, portanto, você deve tratá-la como outras tentações – afastando-se dela.
Como você mesma comentou em mais de uma ocasião, parece necessário que você reduza seu tempo online de modo geral. Continue a se esforçar e buscar socorro de Deus para isso, amiga. Minha impressão é de que seu tempo excessivo na internet realmente está sendo prejudicial para vários aspectos de sua vida, e Deus certamente tem bons planos para você, que vão muito além daquilo que você está vivenciando hoje.
Além disso, assuma o firme propósito de não postar comentários em lugar nenhum. Ponto final. Eu tomei essa decisão bastante tempo atrás, justamente para evitar o envolvimento em discussões inúteis. Guarde suas opiniões para as conversas com amigos e peça ajuda de Deus para expressá-las de forma respeitosa e produtiva, com o propósito de edificar a outra pessoa, e não de mostrar como você está certa.
E, por fim, se você já suspeita que um vídeo ou texto vai deixá-la indignada, não assista, não leia.
A Bíblia deixa claro que domínio próprio é um dos frutos do Espírito. Peça auxílio de Deus, para que ele continue a desenvolver esse fruto em sua vida. Nossa parte nessa obra é ficar longe daquilo que pode nos levar a tropeçar.
Graça divina para você hoje e até a próxima!
Kisses,
Su