Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, C.! Entendo como sua situação é difícil, amiga. Sei por experiência própria como é orar para Deus tirar algum sentimento de dentro de nós (seja romântico ou de outro tipo) e ele não responder como gostaríamos. E, o que tenho aprendido é que, quando Deus não remove nossos sentimentos em um passe de mágica, significa que ele quer nos ensinar algo com eles.

Em minha opinião, em vez de continuar pedindo para Deus mudar o que está dentro de você, quem sabe seria interessante pedir para Deus ajudar você a conviver com esses sentimentos (por mais difíceis que sejam), um dia de cada vez. Deus já planejou todos os dias de sua vida e, se for para essa amizade se transformar em namoro e compromisso mais sério, vai acontecer. Agora, se essa não é a pessoa que Deus tem para você, não precisa se angustiar com a ideia de que você vai “perder” ou “deixar passar” a pessoa certa. Se você tem colocado essa questão para o Senhor com toda disposição de obedecer à direção dele, com o tempo ele vai lhe mostrar e vai trabalhar em seu coração para não se apegar eternamente a alguém que não corresponde.

É incrível como, muitas vezes, Deus usa esses períodos de espera e indefinição para fortalecer nossa confiança nele e produzir paciência dentro de nós (de novo, não é nada fácil!). E as coisas que nos aproximam de Deus, que nos levam a depender mais dele, nunca são desperdício de tempo ou de esforço.

Portanto, minha sugestão é que você continue a apresentar seus sentimentos para Deus e pedir direção. Quem sabe, por um tempo, seria bom para você se afastar um pouco desse amigo (não precisa desaparecer e deixar de falar com ele, rsrs) para adquirir mais perspectiva e clareza. Quando estamos muito envolvidas com uma situação, às vezes fica difícil ouvir a voz de Deus. Se seu amigo vier perguntar o que está acontecendo, você pode até dizer para ele que se distanciou para pedir orientação divina para algumas questões de sua vida.

Outra coisa que pode ajudar você a lidar com a angústia é escrever seus sentimentos em forma de diário de oração. Ou, se preferir, você pode anotá-los numa folha avulsa de papel e depois picá-la e jogar fora. Repita esse exercício sempre que a ansiedade e esse sentimento ruim aparecerem.

E, se quiser continuar a conversa, é só aparecer por aqui!

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.