Hello, C.! Que bom saber que você está um pouco mais animada! E para bens pelas boas notas! Quanto a sua família, esse distanciamento emocional sobre o qual lhe falei é um processo. É preciso pedir ajuda contínua de Deus para saber a hora de se envolver e a hora de se afastar. Confie que ele vai lhe mostrar.
E que legal você ter uma violeta para cuidar. Mais legal ainda você ter essa consciência de cuidar do mundo que Deus criou e que ele nos encarregou de administrar. Que ele continue a lhe dar forças para essas iniciativas tão válidas.
Quanto à questão de alimentação, com certeza um cardápio saudável e atividade física diária contribuem imensamente para um peso equilibrado. Além disso, porém, é importante levar em conta o tamanho das porções, seu estado físico geral (hormônios, por exemplo, podem afetar o peso de várias formas) e até mesmo seu estado mental e emocional. Se você quiser aprender mais sobre isso, meu conselho é que você faça um acompanhamento nutricional com um profissional qualificado, pois os detalhes da alimentação e dos exercícios vão variar de uma pessoa para outra e, com frequência, de um momento de vida para outro.
Bênçãos diárias de Deus para você também, minha amiga. E até a próxima!
Kisses,
Su