Hello, S.! Você está muito correta em sua decisão de não deixar a intimidade física avançar mais que o nível de compromisso e a intimidade emocional. De fato, namoro e sexo não se misturam.
Agora, essa é uma questão na qual você e seu namorado precisam estar em sintonia e, para isso acontecer, vocês precisam conversar muito abertamente. Eu sei que é difícil, mas diga para ele que essa situação está incomodando você e que as coisas estão tomando um rumo que tem incomodado sua consciência diante de Deus. Se parecer complicado demais falar pessoalmente, escreva uma carta para ele. É importante ele saber exatamente o que você pensa e sente a esse respeito (mesmo que você tenha comentado antes). Também é uma boa oportunidade de você avaliar a atitude dele – se ele vai adotar e respeitar os limites que vocês dois vão ter de traçar juntos (para mais sobre isso, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/05/voce-nao-e-freio-de-ninguem/).
Também recomendo que você leia e compartilhe com seu namorado estes dois textos:
http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/03/sexo-antes-do-casamento/
http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/08/por-que-deus-inventou-o-sexo/
Eles podem ser um bom ponto de partida para tratar juntos dos limites da intimidade física e por que eles precisam existir.
E, se quiser, depois de falar com ele volte aqui para conversarmos mais, conforme as coisas se encaminharem.
Estamos à disposição!
Kisses,
Su