Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida M., vamos por partes. Primeiro, o fato de você exercer um ministério na igreja não significa que você precisa ser mais espiritual, mais santa ou mais qualquer coisa. Todos os cristãos são chamados a andar bem perto de Cristo, de modo a ser cada vez mais parecidos com ele. Entendo que, como líder, você queira dar um bom exemplo. Mas, nem pense em tentar fazer isso com suas próprias forças, pois será um fracasso total. A liderança é uma posição de mais absoluta dependência de Deus. No entanto, não estamos falando de um Deus cheio de ira, condenação e castigo, sempre meio insatisfeito conosco. Estamos falando do Deus que nos escolheu desde antes da criação do mundo, que enviou Jesus para morrer por nós e que, agora, não tem mais ira nem condenação alguma contra nós (leia Efésios 1.1-14 aqui: http://www.mundocristao.com.br/49/2Cor%C3%ADntios-1). Portanto, o primeiro passo é entender que esse é o seu Deus – alguém que a ama, aceita e acolhe incondicionalmente em Cristo. Se sua consciência a está acusando, peça que Deus lhe dê arrependimento sincero. Peça e aceite o perdão dele e busque sinceramente a vontade dele daqui para frente.

Segundo, quando Deus nos instruiu a não ter um envolvimento mais próximo com pessoas que não andam com Cristo, ele tinha bons motivos. Veja aqui:

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/gosto-de-um-menino-que-nao-e-cristao-e-agora/

Ter amizade e afeição platônica (sem intenções românticas) por um garoto é uma coisa. Começar a se apegar e se apaixonar é outra. Se você já sabe que um compromisso de namoro com alguém não cristão não é o ideal de Deus por sua vida, é importante não se deixar envolver ainda mais. Eu sei que estou lhe dizendo algo muuuuito difícil, mas se você está se apaixonando, precisa tomar medidas práticas para que isso não avance. Paixão não é igual gripe, que a gente pega e não pode fazer nada. Ela cresce ou diminui na medida em que a gente a alimenta ou não. Meu conselho, portanto, é que você pare de alimentar essa afeição, antes que isso lhe traga mais sofrimento. O fato de vocês morarem longe pode ajudar nessas horas.

Terceiro, não deixe o inimigo lhe dizer que esse desafio que você está vivendo a desqualifica para o ministério. Pelo contrário. Esse é o momento de você se aproximar ainda mais de Deus, de buscar mais graça e auxílio dele. Leia Hebreus 4.16 em sua Bíblia e medite sobre isso.

Por fim, entregue todos os seus sentimentos para Deus, confiando que ele lhe mostrará o próximo passo. Veja mais sobre isso aqui: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/por-que-deus-nao-tira-esse-sentimento-de-meu-coracao/

À medida que buscamos ajuda de Deus para obedecer, ele vai fortalecendo nossa confiança nos bons propósitos dele para a nossa vida. E, quando ele nos ajuda a encontrar nossa mais absoluta satisfação nele, o nome dele é engrandecido e nós experimentamos paz e alegria! Pense nisso : )

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su