Hello, A.! Puxa, que triste você ter se deixa influenciar pela opinião de outros nesse caso. Mas eu entendo que muitas vezes é difícil aguentar a pressão.
Meu conselho é que, primeiro, você peça perdão para o menino. Se ele não fala com você, então escreva uma carta dizendo para ele que você errou, que não sua intenção magoá-lo e que você gostaria de retomar a amizade com ele. Fale com Deus e peça para ele lhe dar as palavras certas para escrever essa carta.
Apresente para Deus todos os seus sentimentos em relação a esse menino e quanto a tudo o que aconteceu. Se esse garoto é sério, esforçado, dedicado, tem bom caráter, vale a pena tentar de novo. Explique para sua família que você gosta dele e que essa coisa de ficar olhando beleza física é a maior bobeira. Além disso, beleza é uma coisa relativa. Deus criou todos nós, e Deus não cria nada mais ou menos. Às vezes a gente não consegue ver a beleza de outros porque se prendem aos padrões da sociedade.
Se Deus encaminhar as coisas para que você volte a falar com esse menino, peça para ele lhe dar firmeza para não se deixar levar pelos comentários de sua família. Com o tempo, seus familiares podem se acostumar com o menino e ver que ele é gente boa.
Peça orientação de Deus, escreva para o garoto pedindo perdão e confie que Deus vai lhe mostrar o próximo passo.
E, se quiser conversar mais sobre esse ou qualquer outro assunto, é só escrever novamente. Estamos sempre aqui!
Kisses,
Su