Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, A.! Nada de pânico, amiga! 🙂

Para começar, vamos entender que essa história de “noite de núpcias” é a maior bobagem. A gente passa um tempão disciplinando-se para não ter sexo antes do casamento. E aí precisa fazer tudo lindo e maravilhoso logo na primeira noite? Depois de dias cansativos de preparativos para o casamento, depois de cerimônia, festa, etc.? Por acaso isso faz sentido? Não né! Rsrs.

Eu sou a favor da ideia de que sexo é algo que a o casal vai descobrindo aos poucos e que a primeira noite é só um ponto de partida.

Pense comigo: Se você nunca nadou na sua vida, não vai mergulhar de um trampolim na parte funda da piscina, não é mesmo? Primeiro vai molhar os pés, depois vai relaxar na parte mais rasa, vai aprender a boiar, a movimentar braços e pernas e assim por diante – até que, com calma, em várias etapas e com muita prática, nadar se torna algo natural.

Da mesma forma, é muito gostoso desenvolver a vida sexual devagar, sem pressa e sem pressão. Dependendo de como tiver sido o dia do casamento, às vezes a melhor coisa a fazer na noite de núpcias é… dormir! Descansar, relaxar e acostumar-se com a ideia de que tem alguém dormindo ao seu lado 🙂

Depois disso, combinem apenas de explorar diferentes carícias, despir-se um para o outro, ir aprendendo como é o corpo de cada um, experimentar maneiras de dar prazer um para o outro sem ir direto para uma relação com penetração. Isso pode levar dias ou mesmo semanas e pode ser extremamente prazeroso. E, quando vocês se sentirem bem à vontade um com o outro, uma relação sexual completa fará muito mais sentido e virá de modo bem mais natural. Talvez haja algum desconforto nas primeiras vezes. Isso é natural e não é motivo para pânico. Quanto mais relaxada e segura você estiver se sentindo, melhor.

O importante agora, antes do casamento, é vocês dois conversarem sobre isso e chegarem a esse acordo de ir devagar, sem atropelos. Vocês dois têm uma vida inteira pela frente. Por que tudo precisa acontecer na noite de núpcias ou na lua de mel? Peçam ajuda de Deus para dialogar sobre essa questão de modo bem honesto e também para não se deixarem levar pelos comentários e pelas expectativas de outros. A vida sexual é de vocês dois – e de mais ninguém! Desenvolvam-na no ritmo que der prazer e alegria para vocês, sem achar que precisam prestar contas disso para outros.

E se, por acaso, essa ideia de fazer as coisas aos poucos parecer meio esquisita para seu noivo, lembre-o de que a verdadeira masculinidade é expressada por meio de muito carinho, muita paciência, muita calma e delicadeza. Que mulher não vai ter desejo por um homem desses? Rsrs.

Confie que Deus vai conduzi-los nessa etapa inicial de sua jornada a dois. Ele criou o sexo para ser a  expressão física de intimidade de alma. Quanto mais você e seu noivo desenvolverem amizade, companheirismo e diálogo agora, mais o sexo será completo e prazeroso adiante – com o tempo!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.